sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Blog do Jornal Regional-




Olá, gente!!!

Estamos oferecendo este espaço para você usar para noticiar ou comentar algum fato, alguma informação, ou seja, um espaço para você usar, ouvir, ler e dar opinião sobre os mais variados assuntos e estampar fotos interessantes.   

Leia, comente, e compartilhe!!!!

Obrigado.

Jornal Regional

Estamos iniciando com a publicação desta oportuna e interessante crônica do amigo Manoel Versiani.
Boa leitura!





Minha carta ao Papai Noel
Manoel Versiani

Boa noite Papai Noel!
Inicio essa cartinha fazendo-lhe uma pergunta:
Onde você se esconde nos outros onze meses do ano?
Sabe porquê pergunto?
Porque o mês de dezembro é um mês iluminado, alegre, feliz, colorido, e não sei porque deixa as pessoas diferentes. Então, pensei: é por causa da bondade do bom velhinho, a bondade dele contagia! Por que então ele não nos visita nos outros meses já que sua presença traz a paz, a alegria, a solidariedade, a caridade, o amor ao próximo e a esperança?
Difícil falar em Natal sem falar no amor, na compreensão, no recomeço (temos essa chance de recomeçar todos os anos), na fraternidade, na família, enfim, de pararmos um pouco e analisarmos nossos atos e atitudes que tivemos durante o ano, e separar aquilo que foi bom daquilo que não foi, e repetir diariamente as boas ações.
Se pra isso temos que contar com a sua presença, Papai Noel, vamos convidá-lo a participar de nossas vidas durante o ano todo.
Venha em janeiro!
Venha vestido de Rei ou de palhaço da congada para juntos comemorarmos na folia que se arrasta pelas estradas e comunidades rurais cantando em louvor ao Rei dos Reis.
Venha em fevereiro!
Venha disposto a perder uns quilinhos dessa sua pança gostosa no nosso carnaval. Esse acontecimento nada tem a ver com as histórias bíblicas. É apenas uma diversão. Ah! Pela sua idade vai ter que sair no bloco das baianas. Vai adorar, é um bando de senhorinhas lindas!
Venha em março!
Participe conosco do encerramento do ciclo das chuvas. Lá se foram as águas de março anunciando o outono.
Venha em abril!
Tire esse bigodão amarelado pelos anos e coloque um bigode de coelho. É a Páscoa! Tempo de renascimento. Traga seu saco de presentes repletos de ovinhos de chocolate. Eles representam a prosperidade, a fertilidade e a alegria da criançada.
Venha em maio!
Ah! Traga Mamãe Noel, para juntos comemorarmos seu dia e de todas as mamães do mundo. Ela terá um dia super feliz, e nós também! Se ela quiser pode vir vestida de noiva. Tá!
Venha em junho!
Venha com seu foguetório todo! Dia 13 venha vestido de Santo Antônio, as moças solteiras não lhe darão paz!
Dia 24 venha vestido de São João! Pule a fogueira, mas tire essa calçola sua para não queimar seu traseiro gordo.
Dia 29 venha de São Pedro! Com suas chaves abra o coração dos homens para que as portas do céu estejam sempre escancaradas aos homens de bem!
Venha em julho!
Assista à chegada de nosso inverno (inho). Dá até pra tomar um picolé.
Venha em agosto!
Sentamos ao redor de uma mesa para ouvir nossos pais. Fale a nós em nome do Pai Maior! Queremos ouvi-lo!
Depois cante: “Marcha soldado cabeça de papel, senão marchar direito vai preso pro quartel”
Venha em setembro!
Veja nossa primavera! As matas estão floridas, uma profusão de cantos de pássaros cuidando de seus filhotes, um perfume de flores no ar, uma abundância de cores!
Sinta essa natureza! Respire fundo e curta essa beleza natural, que somente o dom de Deus pode nos proporcionar.
Venha em outubro!
Dessa vez o saco de presentes tem que vir arrastando no chão! Tem presentes para toda molecada. Comemore! É o dia de todos os meninos pobres, ricos, pretos, brancos, enfim de todos os meninos Jesus do mundo! Peça uma ajudinha para nossa padroeira na distribuição dos brinquedos, ela conhece profundamente nossas dores, e poderá ser muito justa nas suas escolhas.
Venha em novembro!
Deixe as renas e venha em um cavalo branco todo garboso para nossa proclamação! Ah! Venha vestido de negro, para que todo mundo tenha a consciência que todo ser humano é igual. Depois da vitória, agite nossa bandeira!
Dezembro?
Não precisa convite! Todos temos a certeza de sua chegada.
Pedimos que embale em seus braços o Menino Jesus! Mostre aos homens que a esperança nasce no coração de cada um de nós, e que nos meses restantes essa esperança cresça a cada dia, alimentada pela fé.
Que o espírito de Natal invada as casas, hospitais, albergues, asilos, cadeias, penitenciárias, templos e todos os lugares onde exista um mínimo de amor.
FELIZ NATAL A TODOS!
FELIZ 2018!
Que Cristo possa estar vivo dentro de cada um de nós independente de credo e religião.
(Manoel Versiani é assessor parlamentar na Câmara Municipal de Ribeirão Preto)
                                  ****




Agricultor do Futuro
Entrega de certificados
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) concluiu em Ituverava mais uma etapa de aprendizagem oferecida a jovens que desejam abrir caminho profissional. O curso, Jovem Aprendiz do Futuro, (JAF) é ministrado a rapazes e moças com idades abaixo de 18 anos, capacitando-os para o trabalho agropecuário. O curso, com duração de nove meses, contou com presença de estudantes da cidade.
Esse oferecimento aos jovens é possível graças ao trabalho e a boa vontade do Sindicato Rural de Ituverava, em cuja sede foram ministradas as aulas teóricas e práticas. Gustavo Chavaglia (foto) é o presidente do Sindicato Rural de Ituverava.
Dia 19 de dezembro último aconteceu a entrega festiva dos certificados aos formandos deste ano na sede do Sindicato Rural, com a presença dos respectivos alunos e professores, além de diretores do sindicato, sendo que após as solenidades foi oferecido pela diretoria do Sindicato Rural de Ituverava um jantar aos formandos e seus familiares.
                                             ****



Imparcial???

Sendo um dos grandes jornais do Brasil, as manchetes usadas hoje, na primeira página da Folha de S.Paulo, não são nada imparciais, muito pelo contrário. 
Olhe, só. E diz o que você acha.
Folha de S.Paulo - 22 de dezembro de 2017

Coordenador político de Bolsonaro no Nordeste é acusado de agressão

Presidente do Senado usa evento do governo para exaltar Lula no Ceará

Grandes investidores procuram PT para falar da candidatura Lula
                                ****







Nenhum comentário:

Postar um comentário